domingo, 29 de março de 2015

RECEITA EM FAMÍLIA: BANANA CARAMELADA COM SUSPIRO (ou ‘BANANA SUSPIRADA’ segundo a Lelê..rs)


Oi mamães! Vocês assistem ao programa ‘Tem Criança na Cozinha’ do Canal Gloob?

A Lelê assiste e adora! Sempre quer repetir as receitas em casa (com nossa ajuda, claro!).

E como o final de semana foi chuvoso, nada melhor do que brincar de cozinheiro.

ANOTEM AÍ:

INGREDIENTES:
-Seis bananas prata (nós colocamos 5 bananas brancas)
-Uma xícara e meia de açúcar (usamos 2 xícaras)
-Três claras (optamos por 5 claras para ficar com suspiro mais grossinho)
-Canela a gosto

Observação: Vocês podem bater as claras em neve com um ‘fouet’ (lê-se fuê) ou utilizar a batedeira (nós preferimos a batedeira, até porque as claras ficam mais consistentes)

MODO DE PREPARO:
Pré-aqueça o forno em temperatura média. Descasque e corte as bananas em pedaços grandes. Misture as bananas com meia xícara (trocamos por 1 xícara) e uma pitada de canela. Coloque em uma travessa refratária e leve ao forno por 20 minutos (até acho que pode ser mais tempo, pois a nossa banana ficou meio durinha). Enquanto isso, bata as claras em neve e junte aos poucos o açúcar restante. Bata novamente. Retire as bananas do forno, mexa com cuidado para espalhar o caramelo que se formou. Espalhe o merengue (claras em neve com açúcar) por cima das bananas e volte para o forno. Nesse momento diminua o forno para cerca de 130ºc/150ºc e asse até o suspiro dourar.

AGORA CONFIRAM OS CLIQUES DA NOSSA ‘BANANA SUSPIRADA’:







E aí, gostaram? Querem tentar? Depois escrevam contando, tá?!

Beijinhuxxxxx

Flávia
Mamãe Fashion


quinta-feira, 19 de março de 2015

MAMÃE FASHION RECOMENDA: CONFIRAM A EXPOSIÇÃO DE LUCIANO MARTINS NO CIC

Olá mamães, papais e famílias!

Tudo bem com vocês? Aproveitaram o final de semana?

A minha garotinha, assim como todas as outras crianças, adora brincar no parquinho, subir e descer em um escorregador, se pendurar, correr etc. Mas também ama uma canetinha, giz de cera, tinta, pincel e transforma rapidamente uma folha em branco em uma tela multicolorida, com seus traços e cores diversas.

Durante o final de semana, fomos prestigiar a exposição de Luciano Martins no Centro Integrado de Cultura – CIC/Florianópolis. Lelê adorou o colorido das telas e logo correu para se acomodar em uma cadeira e assistir ao vídeo em que o artista pinta um ´gatinho' (e vocês não acreditam que ela ficou intrigada pelo fato de não encontrar o "quadro do gatinho" na exposição). Fomos observando cada detalhe e explicando sobre alguns personagens reproduzidos nas telas, tais como: Amy Winehouse (Qual é a música dela mesmo, mamãe? "nou e nou e nou"), Pinóquio, ZéPerri, CocoChanel, MichaelJackson, CharlesChaplin, entre outros.

E a exposição também tem surpresas! Coloquem os fones de ouvido - "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração e quem irá dizer que não existe razão..."

Antes de sairmos ela fez questão de assinar o livro de visitas, do jeito dela, escreveu o nome e saiu feliz.

Confiram os "cliques":




















A TELA PREFERIDA DA LELÊ - "Boneca com duas cores de cabelo"...rsrs





 E como Arte inspira Arte, ao chegar em casa, minha garotinha juntou diversos materiais e criou a sua própria obra. Confiram:



Gostaram?

Então levem as crianças, elas irão amar!

Beijinhuxxxxx

Flávia
Mamãe Fashion

Local: Centro Integrado de Cultura - CIC/Fpolis/SC.
Data: até o dia 31 de março de 2015.
Entrada gratuita



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DECORAÇÃO REI ARTHUR: 1º ANINHO

Olá queridas mamães!!

Que tal começar o ano de 2015 com uma bela decoração de festa infantil?!

No último sábado fomos prestigiar o primeiro aniversário do pequeno Arthur, filho da mamãe Mônica e do Papai Marcondes Jr. e o tema não poderia ter sido mais original - REI ARTHUR!

Espiem os detalhes fofos:














Parabéns Arthur, Mamãe e Papai!! Que vocês sejam sempre muito felizes!!

Beijinhuxxxxxx

Flávia
BlogMamãeFashion

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DECORAÇÃO DE CHÁ DE BEBÊ: URSINHO SURFISTA

Olá mamães!!


Hoje trouxe para vocês uma decoração de chá de bebê super original, criativa e fofa, com o tema: ursinho surfista. 

A mamãe Cintia e o papai Ronald preparam tudo com muito carinho. E garanto que os papais e mamães amantes de uma boa onda irão de apaixonar...rsrs.

Confiram os detalhes das conchinhas e cupcakes decorados com mini pranchas comestíveis...tudo lindo e delicioso.























(Ps.Sou suspeita para falar porque o Chá de bebê foi do meu sobrinho que nasce em breve, mas amei cada detalhe!rs)

Beijinhuxxxx

Flávia
Mamãe Fashion